Politicas de Trocas e Devoluções

Trocas

Ah não, que pena! Se você está por aqui é porque precisa devolver algum dos nosso produtos.
Mas tudo bem, veja abaixo como funciona:
A compra precisa estar dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do(s) produto(s).

Devoluções

O que você precisa saber antes de solicitar a devolução de um produto na Maira Gutierrez?

Regras da devolução:

Estar no prazo de 7 dias corridos após o recebimento da sua compra;
A sua peça não pode ter nenhum sinal ou indício de utilização ou alteração;
A etiqueta precisa estar afixada à peça.

Quero devolver todas as peças do meu pedido:

Neste caso nós devolvemos o valor integral, inclusive o valor que você pagou no frete.
Se você fez o Pagamento do pedido no cartão, o estorno feito direto no cartão de crédito, pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado na sua totalidade.
Se você fez o pagamento por boleto ou depósito bancário o estorno é feito por transferência eletrônica, prazo de transferência é de três dias úteis após o recebimento da sua devolução em nossa loja.

Quero devolver parte do meu pedido:

Neste caso você utilizou o serviço de frete para levar a compra da nossa loja para a sua casa, por isso não fazemos a devolução do valor que pagou pelo frete.
Se você fez o pagamento por boleto, depósito bancário ou no cartão de crédito o estorno é feito por transferência eletrônica, prazo de transferência é de três dias úteis após o recebimento da sua devolução em nossa loja.

* Caso essas regras não sejam cumpridas, os itens da sua solicitação de devolução serão devolvidos à você.

Lembrete! Não efetuaremos a devolução, e os produtos serão devolvidos para você nas seguintes situações:

  • Produto sem etiqueta devidamente afixadas à peça;
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental ou provocado;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Se por um acaso constatarmos que não existe o defeito mencionado ou dano apontado;
  • Produtos com alterações, customizações, ajustes ou bainhas;
  • Lavagem inadequada do produto.

Recebi o meu produto e quero fazer a devolução. Como eu faço?

Você tem até 7 dias corridos após o recebimento da sua compra para entrar em contato e solicitar a devolução da(s) sua(s) peça(s) via formulário de contato
Para darmos sequência ao processo, você precisa nos informar:
Seus dados pessoais (nome completo e número do CPF);
Número do seu pedido;
Item(ns) que será(ão) devolvido(s);

Quanto tempo depois de enviar um e-mail para o setor de devoluções, eu sei que o meu e-mail será respondido?

Após receber a sua solicitação de devolução, vamos verificar se você entrou em contato com a gente no prazo de sete dias úteis após o recebimento da sua compra (conforme a nossa Política de Devoluções). Por isso, lhe daremos esse retorno em no máximo dois dias úteis, ok? Mas tentaremos sempre antes disso! 😉

Quem paga pelo frete para eu enviar a minha peça de volta?

Em qualquer devolução o valor do frete para trazer a sua peça é por nosso conta! Assim que a sua solicitação de devolução for recebida, e, atender os pré-requisitos, você receberá o código de logística reversa para despachar a sua peça.
Quanto tempo depois de enviar o e-mail com a minha solicitação de devolução eu recebo o meu código de logística reversa?

Após a verificação das informações enviadas, você receberá o código de logística reversa para despachar a sua peça para devolução.

Posso utilizar o mesmo código de logística reversa para enviar mais de uma peça para devolução?

Sim! Você utilizar o mesmo código de logística reversa para enviar todas as peças que precisar devolver desde que elas estejam na mesma embalagem.

Como eu despacho a minha peça a ser devolvida para a Maira Gutierrez?

Você precisará levar a(s) sua(s) peça(s) a ser devolvida,
devidamente embalada, na agência dos Correios mais próxima de você.

Como eu embalo / despacho a minha peça a ser devolvida para enviar para Maira Gutierrez?

Você pode utilizar qualquer embalagem plástica ou caixa para enviar a sua peça para o nosso setor de trocas e devoluções.

E depois que a Maira Gutierrez recebe a minha peça a ser devolvida, o que acontece?

Assim que a sua peça de devolução chegar na Maira Gutierrez, o nosso Setor de Qualidade irá avaliar se a sua solicitação atende as regras estabelecidas para a finalização da devolução.
Caso sim, a sua solicitação será deferida, e você receberá o valor que pagou na sua peça, conforme nota fiscal.

Quero devolver meu produto, quais são as opções de reembolso que a Maira Gutierrez me oferece?
Seguem as instruções para qualquer uma das opções de estorno:

Estorno do valor via cartão de crédito:
Para compras realizadas via cartão de crédito, o estorno será solicitado junto à administradora do seu cartão, lembrando que esse estorno via cartão é valido somente para devolução total do pedido, e, pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado na sua totalidade. Enviaremos o comprovante do estorno realizado para o seu e-mail, ok?

Lembrando que esse procedimento só será feito após a chegada do(s) produto(s) na Maira Gutierrez – com o seu item a ser devolvido – e, análise de qualidade.

Estorno do valor via boleto bancário:

Em caso de compra via boleto bancário, depósito bancário e transferências o estorno do valor pago pelo produto será feito através de depósito na sua conta bancária na próxima dois dias úteis. Para este depósito ocorrer você precisa ser o titular da conta, ok?
Lembramos que o estorno desse valor só acontecerá a partir da chegada do(s) produto(s) na Maira Gutierrez – com o seu item a ser devolvido – e, análise de qualidade.
Como fica o valor que eu paguei no frete quando eu faço uma devolução na Maira Gutierrez?
Adequamos o nosso procedimento de acordo com cada necessidade. Confere aqui quais são elas:

Código de Defesa do Consumidor
Caso você ainda tenha ficado com alguma dúvida a respeito da legislação vigente sobre Devoluções, nós disponibilizamos para consulta o link da Lei no. 8.078, de 11 de setembro de 1990 está na íntegra tudo sobre os seus direitos como consumidor.

Equipe Maira Gutierrez.